Saiba como reconhecer a sua maquiagem de olhos fechados!

No final das contas, cada pessoa desenvolve sua própria técnica quando precisa separar e organizar os produtos para maquiagens, mas eu, particularmente, uso muito o tato e a minha memória.

Mas para começar o processo de organização é necessário contar com o auxílio de uma vendedora ou qualquer outra pessoa que enxergue para falar sobre as cores e os detalhes dos produtos.

Em geral o processo de organização é muito simples. No caso de produtos em que as
embalagens são diferentes, basta decorar alguns detalhes ou o formato.

Já no caso de sombras, batons e outros produtos que costumo ter vários com embalagem de formatos iguais e que variam apenas as cores, prefiro fazer marcações com fita adesiva, pequenas etiquetas ou pérolas colantes para artesanato, formando a letra inicial da cor em Braille.

A organização é muito importante para a autonomia na hora de se maquiar, para que o processo não seja muito demorado e eu não dependa sempre de uma pessoa que enxergue, por isso eu mesma faço as marcações nos produtos, manuseando e reconhecendo cada um deles, porque isso facilita muito e faz com que eu possa me maquiar com autonomia.

Veja o vídeo onde mostro como eu organizo meus produtos para maquiagem no nosso canal do Youtube!

 

Por Camila Domingues Ferreira

Camila Domingues Ferreira é pedagoga com pós-graduação em educação especial, Psicopedagogia Institucional, Ludo Pedagogia, Atendimento Educacional Especializado e educação especial com ênfase em deficiência visual. Atualmente é professora do programa de Atendimento Educacional Especializado da Prefeitura Municipal de Francisco Morato e atende alunos com Autismo, Deficiência Física, Intelectual, visual e crianças com múltipla deficiência. Camila também é palestrante sobre a temática da educação de pessoas com deficiência na escola regular e é Consultora independente sobre acessibilidade em tecnologias móveis para a educação, tendo participado como jurada nas últimas edições do prêmio nacional de acessibilidade na web promovido pelo CEWEB/W3C.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *