O dom de ser professor!

Ser professor é enxergar além do presente, é fazer com que o futuro de uma criança seja brilhante!

Educar é uma tarefa de muita responsabilidade, mas muito prazerosa para quem ama ser professor.

Assim como a família, o educador tem papel de grande influência na vida de todas as pessoas, os seus princípios e conhecimentos também são reflexos dos ensinamentos, atitudes e da personalidade de seus educadores.

Ser professor é acreditar que tudo é possível, ensinar sem dar as soluções para que o aluno faça suas próprias descobertas, é vibrar com cada conquista, é se sentir recompensado com um sorriso de alguém a quem você ensinou, é amar acima de tudo o seu trabalho e ser possibilitador de diversas outras profissões!

Educar é um grande desafio, muitas vezes sem materiais ou recursos, mas sua criatividade vai além. O professor é aquele que enfrenta com coragem, que ensina independente das condições e dificuldades de cada pessoa.

A Arte de ensinar é admirável e deveria ser mais respeitada por todos, já que o maior cientista, o melhor médico, o mais conceituado engenheiro não existiriam sem um professor.

Por Camila Domingues Ferreira

Camila Domingues Ferreira é pedagoga com pós-graduação em educação especial, Psicopedagogia Institucional, Ludo Pedagogia, Atendimento Educacional Especializado e educação especial com ênfase em deficiência visual. Atualmente é professora do programa de Atendimento Educacional Especializado da Prefeitura Municipal de Francisco Morato e atende alunos com Autismo, Deficiência Física, Intelectual, visual e crianças com múltipla deficiência. Camila também é palestrante sobre a temática da educação de pessoas com deficiência na escola regular e é Consultora independente sobre acessibilidade em tecnologias móveis para a educação, tendo participado como jurada nas últimas edições do prêmio nacional de acessibilidade na web promovido pelo CEWEB/W3C.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *