5 motivos para você não dizer que sou amigo de alguém

Pode parecer inofensivo e até coisa de gente chata, mas tem gente que deixa as pessoas com deficiência visual bem bravas quando dizem “Olha, tem um amigo seu ali”. Por isso preparamos uma lista com 5 motivos, que podem não ser muito bons, mas são o suficiente para você não bancar o padrinho de amizades em um local público!
1. Você não sabe se essas duas pessoas se conhecem, nem sabe se elas gostam uma da outra. Já pensou se essas pessoas têm alguma desavença e estão só esperando uma oportunidade para acertar as contas?
2. Não dê uma de cupido! Não aproxime duas pessoas só por que “eles ficam tão bonitinhos juntos”, a final eles já podem ter formado um casal e tudo que querem agora é distância um do outro.
3. Seja razoável, tem pessoas muito desagradáveis, das quais você gostaria de ficar distante, tenho certeza de que ninguém gostaria se alguém providenciasse um desagradável bate-papo com alguém extremamente chato ou mesmo bêbado para você.
4. Algumas pessoas aproveitam viagens entre a casa e o trabalho para refletir sobre algum problema ou para ler um bom livro, e não espera ou não quer fazer amigos neste momento, não banque o estraga prazeres frustrando a diversão ou a reflexão dela.
5. Existem pessoas que tem dificuldades para se relacionar e estas apresentações inesperadas podem deixar a pessoa sem jeito ou mesmo causar uma situação bastante desconfortável.
O sentido desta postagem é fazer com que você leitor, que enxerga e não gosta de se colocar em situações potencialmente desagradáveis, não acabe entrando em uma ou colocando, inadvertidamente alguém em uma situação, evitando com isto causar uma briga entre rivais ou ter que presenciar uma discussão entre duas pessoas que se separaram.

Autor: Leonardo Gleison Ferreira

Leonardo Gleison Ferreira é Técnico em tecnologia assistiva da Laramara, Graduado em análise e desenvolvimento de sistemas, pós graduando em marketing, atualmente ministra aulas de educação tecnológica para jovens com deficiência visual e faz parte do grupo de especialistas em acessibilidade do CEWEB/W3C.br.

1 pensamento em “5 motivos para você não dizer que sou amigo de alguém”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *