Metrô está contratando aprendizes

Depois de usuários com deficiência visual iniciarem uma petição contra a diminuição do quadro de funcionários do programa Jovem Cidadão do metrô de São Paulo, a companhia abriu um concurso público, que oferece 215 vagas para jovem aprendiz.

As vagas são para estudantes do ensino médio que tenham idade entre 16 e 21 anos até dia 31 de dezembro de 2016, e prevê uma jornada de trabalho de quatro horas por dia.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas via internet até o dia 9 de maio de 2016 pelo endereço http://www.concursosfcc.com.br.

Os aprovados participarão de programas de capacitação durante a vigência do contrato e deverão atuar inclusive em áreas onde trabalham atualmente os funcionários contratados pelo programa jovem cidadão.

A petição, que continua no ar já conta com mais de 470 assinaturas e inclui usuários, profissionais da ária de orientação e mobilidade, além de familiares de pessoas com deficiência visual.

Autor: Leonardo Gleison Ferreira

Leonardo Gleison Ferreira é Técnico em tecnologia assistiva da Laramara, Graduado em análise e desenvolvimento de sistemas, pós graduando em marketing, atualmente ministra aulas de educação tecnológica para jovens com deficiência visual e faz parte do grupo de especialistas em acessibilidade do CEWEB/W3C.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *